Em novo decreto, Prefeitura de Bayeux prorroga medidas de prevenção ao novo coronavírus

Considerando o atual cenário de saúde com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bayeux estendeu os protocolos de vigilância sanitária e saúde por mais 15 dias no município. A ação é consoante com as medidas já adotadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Além de manter as questões de isolamento já previstas em decretos anteriores, o texto publicado na edição extra do Diário Oficial do Município detalha medidas para restaurantes e similares, mercadinhos, farmácias, lava-jatos e serviços de transporte privado de passageiros.

“Não podemos baixar a guarda. Como vemos nos noticiários, o inimigo é invisível e silencioso. Sendo assim, vamos continuar fazendo tudo para evitar a contaminação na nossa cidade”, reforçou o prefeito Berg Lima, ao autorizar a publicação do Decreto nº 22/2020.

O texto destaca que os serviços essenciais continuam funcionando, bem como as secretarias listadas no Decreto nº 15/2020 continuam em home office. Além disso, o documento reforça a necessidade de que estabelecimentos diversos ofereçam o serviço de entrega (delivery) ou a retirada em balcão (takeaway), como também o controle de clientes simultâneos em estabelecimentos essenciais, como as farmácias e mercados.

Em virtude do período de Páscoa, o decreto permitirá ainda que empresas que vendem Ovos de Páscoa abram suas portas excepcionalmente entre os dias 6 e 12 de abril, apenas das 15h às 18h, limitando a entrada de dois clientes simultaneamente e com a oferta de álcool em gel a 70%.

Confira abaixo o decreto completo

Decreto N 22 2020