Secretário de Saúde desmente notícias de confirmação de morte por coronavírus em Bayeux

Não procede a notícia publicada em um blog aqui da região, de que foram constatados três casos suspeitos de coronavírus com o registro de um óbito na cidade de Bayeux. Segundo a informação, “três casos suspeitos de Covid-19 deram entrada na UPA de Bayeux, nas últimas 24 horas”, de acordo com informações “exclusivas”, obtidas pelo citado blog. Ainda, segundo a matéria, um dos casos teria vindo a óbito nesta segunda-feira (6) onde o paciente apresentava sintomas típicos da contaminação por coronavírus, o que tereia levado a equipe da UPA a coletar material para exames.

A notícia acabou sendo desmentida pelo Secretário Municipal de Saúde, Gilliard Abrantes que, de viva-voz, afirmou que, até o momento, o município de Bayeux não apresenta nenhum caso confirmado de coronavírus, como também, não apresentou nenhum óbito. De acordo com as declarações do secretário, “o que nós temos hoje no município são 14 casos que foram notificados como casos suspeitos, onde desses notificados, 04(quatro) já foram descartados e 10(dez) estão sob investigação, tanto em isolamento domiciliar, como também, reinternos em serviços de média e alta complexidade”.
Diante do desmentido e feitos os devidos esclarecimentos, o secretário aproveitou para reforçar as recomendações no sentido de que a população intensifique as medidas de isolamento social, de uma vez que o poder público tem feito a sua parte através das ações estratégicas, seguindo um plano de contingenciamento do município para que se possa evitar que o vírus venha entrar na cidade.
Apesar do agravante de que Bayeux tem o seu aeroporto e vias públicas de passagem, que são essenciais para o fluxo de pessoas que se deslocam de um município para o outro, Gilliard asseverou que na cidade está tudo sob controle e que “a população deve continuar a fazer a sua parte, por que o poder público já está atuando”, concluiu.