Prefeitura de Bayeux promove Formação Permanente em Saúde sobre atualização em IST/AIDS para profissionais da saúde

Nos últimos dias 11 e 12 do corrente mês, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde juntamente com a Coordenação de Vigilância em Saúde, no tocante ao tema IST/AIDS, dentro da Programação do Dezembro Vermelho, realizou, a Formação Permanente em Saúde sobre o Protocolo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (PCDT) com Profissionais médicos/as, enfermeiras/os, técnicas/os de enfermagem e Agentes de Saúde, tanto com equipes da Atenção Básica, quanto da UPA, Maternidade e SAMU.

A formação teve por objetivo capacitar as equipes sobre o Protocolo citado, qualificando esses profissionais para melhor atuarem dentro do conhecimento do protocolo das infecções sexualmente transmissíveis. Considerando, especialmente que o Município vem vivendo o Processo de Implantação do Tratamento da Sífilis nas Unidade Básicas de Saúde, no qual esta formação é imprescindível para a discussão sobre Protocolo, diagnóstico e Tratamento da Sífilis.

“Desde que reassumi a prefeitura, estou enxergando a saúde com mais intensidade, e formações como essas são de suma relevância para capacitar ainda mais os nossos profissionais”, disse o prefeito Berg Lima. “Ainda tem muito o que fazer, mas estamos trabalhando diariamente para a saúde de Bayeux avançar mais e mais”, finalizou.

O Drº Otávio Pinho, coordenador do Serviço de Atenção Especializado (SAE) do Hospital Universitário Lauro Wanderlei, foi o palestrante responsável pelo momento, no qual deu grande contribuição no debate. Tivemos também a participação de Joanna Ramalho do Núcleo de IST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado que contribuiu na abertura do evento.