Prefeitura de Bayeux promove Primeira Corrida Azul e incentiva a prática de esporte na cidade

Cerca de 200 pessoas participaram da Primeira Corrida Azul, realizada na manhã do último sábado (30), com largada e chegada no Espaço de Convivência Eu amo Bayeux. A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o evento para fazer o encerramento da campanha Novembro Azul.

A largada aconteceu às 7h no Centro de Convivência do Aeroporto. Alguns atletas fizeram o percurso de 3km e outros de 5 km e, as pessoas que participaram da competição aprovaram o evento, inclusive o prefeito Berg Lima, que ressaltou a relevância desse projeto para a cidade:

“Esta primeira corrida azul foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, incentivando a prática do esporte, principalmente os homens, levando mais qualidade de vida para toda a população e, esse é sempre o meu objetivo como gestor, trabalhar fazendo o melhor buscando levar melhoria para o nosso povo”, pontuou o prefeito.

A Primeira Corrida Azul foi realizada em alusão ao Novembro Azul, mês onde traz um alerta para os altos índices do câncer de próstata. Em média, 42 homens morrem, por dia, em decorrência da doença e cerca de 3 milhões vivem com ela.

“Sinto-me bastante feliz pelo sucesso do evento, onde pudemos reunir diversas pessoas, mostrando a importância do esporte para a qualidade de vida. Agradeço toda a equipe envolvida, como também quero agradecer a todos os atletas que participaram da corrida”, disse o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.

O evento contou com a presença de vereadores, equipe da saúde, guardas de trânsito e por fim, Berg Lima e o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes, fizeram a entrega das medalhas para os atletas e, a população presente usufruiu de serviços gratuitos levados pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Planejamento, Segurança e Esporte, Cultura e Lazer.