Vigilância Sanitária de Bayeux realiza capacitação com manipuladores de alimentos no Aeroporto Castro Pinto

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 25/10/2018 às 12:44



O cuidado com a saúde da população é uma das prioridades da gestão municipal. Por isso, a Prefeitura Municipal de Bayeux, junto com a Secretaria de Saúde, vem trabalhando em todas as esferas para trazer melhorias e orientações aos bayeuxenses. Pensando nisso, a Vigilância Sanitária de Bayeux, realizou uma capacitação em boas práticas na produção de alimentos, com manipuladores, que trabalham no Aeroporto Internacional Castro Pinto. 

A capacitação foi realizada por meio de uma parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, durante dois dias, no auditório do Aeroporto e cerca de 70 manipuladores de alimentos participaram. As palestras de formação foram realizadas pela nutricionista da Vigilância Sanitária Municipal, Luciana Alves, junto com a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Regina Lacerda. 

Luciana salientou a importância de capacitar à população e reforçou o papel educativo da Vigilância Sanitária. " Nós não  temos um caráter  punitivo, mas sim de orientar e educar os responsáveis  pelos  estabelecimentos, assim como nortear os manipuladores a produzirem alimentos, que garantam a segurança para que a saúde do consumidor não seja colocada em risco". 

Tempo

Bayeux

Mín 23ºC
27º
Máx 31ºC
Possibilidade de chuva