Secretaria do Meio Ambiente inicia ações do projeto de educação ambiental Sala Verde

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 15/08/2018 às 11:14

A cidade de Bayeux foi contemplada, pelo Ministério do Meio Ambiente, com o projeto Sala Verde, e já começou a desenvolver as ações planejadas, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semaby), após o recebimento do kit com materiais educativos contendo DVD’s, passatempos, gibis, panfletos e guias, que servem como apoio pedagógico para a preservação do meio ambiente.

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

A ideia do projeto Sala Verde é a de disponibilizar e democratizar as informações ambientais e buscar sempre aumentar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento e ação ambiental.

A primeira ação realizada pelo Projeto Sala Verde, em Bayeux, pela Semaby que é comandada pelo secretário José Roberto,foi o passeio ecológico realizado na Unidade de Conservação Ambiental da Mata do Xem-Xem, com os alunos da Escola Municipal Sandra Maria Carneiro de Souza. O projeto na cidadeé Coordenado pela pedagoga Manuela Lima.

O passeio foi promovido pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através de uma ação conjunta entre a Semaby  e a Secretaria de Educação, com a Guarda Municipal por meio do Grupamento Ambiental.

Os alunos percorreram a trilha por dentro da Mata do Xem-Xem e conheceram um pouco do ecossistema do local e foram guiados pelos guardas do Grupamento Ambiental.

Dado não disponível