Secretaria de Saúde realiza primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Bayeux, através do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (17), no Centro de Formação de Professores (CEFOR), a abertura da Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Bayeux, com o intuito de discutir políticas públicas para as mulheres como igualdade de gênero, violência e racismo.

Secretaria de Saúde realiza primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Para o secretário de saúde de Bayeux, Jordane Reis, essa conferência é fundamental para desenvolver um trabalho forte e direcionado as mulheres. “Estamos realizando a primeira conferência de saúde da mulher do município, trabalhando políticas de equidades contra o racismo, desigualdades, igualdade de gênero [...] saímos na frente de outros municípios que não conseguiram realizar este trabalho que é preparativo para a conferência regional”, relatou.

A ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa, Sônia Lacerda – uma das palestrantes da conferência – destacou o comprometimento e ousadia da prefeitura em realizar um evento como esse, de vital importância para as bayeuxenses. “Estão de parabéns as mulheres por ter essa oportunidade, a saúde e, principalmente a gestão municipal por terem tido essa compreensão, essa coragem de ouvir os problemas que temos na cidade, isso mostra uma perspectiva de um governo participativo”, disse.

A Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Bayeux segue até a próxima quinta-feira (18), no CEFOR, onde serão realizados grupos de trabalho, além de uma plenária final.