Secretaria de Saúde adquire dez autoclaves que serão distribuídas nas USFs e CEO

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 12/11/2018 às 11:12

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da secretaria de Saúde, adquiriu dez autoclaves, que serão distribuídas nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Aeroporto I, Mario Andreazza I, Alto da Boa Vista II, Brasilia II, Centro II, Manguinhos e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares, que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada, através do contato com vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos. O processo inclui ciclos de compressão e de descompressão de forma a facilitar o contato entre o vapor e os materiais contaminados.

Variação de nebulosidade