Secretaria de Planejamento inicia construção do regimento interno do OPB

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 18/09/2018 às 13:16

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Planejamento, deu inicio no último dia 11 de setembro, ao ciclo de reuniões para a construção do regimento interno do Orçamento Participativo de Bayeux (OPB), que já teve a Lei aprovada pela Câmara Municipal. O regimento está sendo construído em parceria com as associações comunitárias e a sociedade civil, para que a população possa estar junto do poder público, na construção de todas as etapas do OPB.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

Estão participando da construção da criação do OPB o secretário adjunto do Planejamento, Zades Lira, na coordenação, Eloah Felinto, e o repesentante do Orçamento Estadual, João Deon.

Variação de nebulosidade