Secretaria de Educação realiza a I Feira de Saberes e Experiências em Educação de Jovens e Adultos

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 04/12/2018 às 09:33

A Prefeitura Municipal de Bayeux realizou, na última sexta-feira (30), através da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a I Feira de Saberes e Experiências em EJA, na Escola Técnica Estadual de Bayeux, com o tema "Os saberes e os dons dão os tons".

O evento teve o objetivo de divulgar as experiências e temáticas dos projetos interdisciplinares, vivenciados nas Escolas Municipais de Bayeux, durante o ano letivo, incentivando os docentes e alunos a desenvolverem melhores práticas pedagógicas do programa EJA.

Durante a realização, o público presente teve a oportunidade de apreciar as exposições e apresentações culturais, protagonizadas pelos alunos do EJA da cidade e aproveitar o som da Escola de Música do Município. A feira teve a participação dos alunos, professores, supervisores e gestores do EJA em Bayeux.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) ressaltou a importância dessas atividades práticas do que é aprendido em sala de aula, para o desenvolvimentos do aluno.
"A aula prática é necessária para um melhor aproveitamento do ensino. É por meio da prática que os professores poderão desenvolver as habilidades dos alunos".

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Renata Silva, da coordenadora do EJA, Noêmia, do Presidente do Conselho Municipal João Batista e da conselheira Ivete Sena.

Variação de nebulosidade