Secretaria de Educação participa do IV Congresso Estadual do Programa Bolsa Família

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 02/08/2018 às 13:57

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, participou do IV Congresso Estadual do Programa Bolsa Família na Educação, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Educação.

O congresso teve o objetivo de compartilhar experiências e debater melhorias para a efetividade do Bolsa Família por meio da educação. O coordenador Municipal do Programa Bolsa Família na Educação, o professor e mestre Gérson Viana, apresentou como o trabalho é desenvolvido no município.

Gérson relatou como vem realizando o trabalho para diminuir os números da infrequência nas escolas, para isso, ele vem desenvolvendo uma ação conjunta com o prefeito Mauri Batista (Nôquinha), o secretário de Educação, George Bezerra, a secretária adjunta, Renata Silva, o professor Handerson Souza, a secretária de Ação Social, Ediclê Travassos, o Ministério Público e o Conselhos Tutelares.

O trabalho desenvolvido em Bayeux, através da colaboração entre os setores, teve destaque no Congresso e foi elogiada pelos presentes. Na oportunidade, Gérson  ressaltou a importância da colaboração intersetorial, como uma ferramenta de auxílio para a melhoria da frequência escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

A Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família na Educação, além do trabalho desenvolvido com o apoio da gestão e das secretarias, também vem investindo na capacitação dos gestores escolares, assim como vem realizando palestras com os pais dos aluno das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, para esclarecer as diretrizes e condicionalidades do Bolsa Família.

Nessas reuniões com os pais são identificadas as adversidades para a frequência dos alunos na escola e, então, são traçadas  soluções imediatas e efetivas, para cada vez mais poder oferecer uma educação de qualidade e com estrutura, para os estudantes da rede municipal de ensino.