Secretaria de Educação oferece treinamento aos professores e equipe técnica da Rede Municipal de Ensino

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 02/10/2018 às 11:55

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, está realizando constantes qualificações com professores da Rede Pública do Município. Nesta terça-feira (01), os docentes e equipe técnica da Educação Infantil se reuniram no Centro de Formação de Professores (Cefor) para participar de formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada no ensino de todo o país em 2020.

A formação será realizada até a próxima segunda-feira (08), com todos os professores do Município. Segundo a técnica de Educação Infantil, Vitória Dantas, o desafio é dar a cara de Bayeux a essa proposta curricular. "Todo o encontro foi pensado trazendo toda a cultura do Nordeste e da cidade. Bayeux dará a sua contribuição efetiva a Base Comum Curricular, através de seus professores, que dirão o que acham relevante para que as nossas crianças aprendam", explicou.

De acordo com o secretário de Educação, George Bezerra, Bayeux sai na frente dos outros municípios na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino, para a criação da matriz curricular, seguindo a BNCC. "Estamos criando a matriz de referência para a educação infantil. Essa é uma etapa de ciclos de treinamento, para podermos dar uma cara nova a educação de Bayeux", declarou.

Possibilidade de chuva