Sala Verde: Creche Cristiano Martins desenvolve projeto de reciclagem com pais e alunos

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 24/08/2018 às 13:26

O projeto Sala Verde já vem dando frutos na Creche Cristiano Martins, localizada no bairro Rio do Meio. Desde maio, a creche vem realizando visitas ecológicas na Unidade de Conservação Estadual da Mata do Xem-Xem, como também desenvolve junto com os pais e alunos o projeto meio ambiente e reciclagem da educação infantil, com o tema: Eu cuido, você cuida e a natureza agradece!

Esta semana foi realizada uma ação na Creche, para demostrar todo trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos. Estiveram presentes os pais, o Grupamento Ambiental e representantes das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.

Na ocasião foram apresentados os trabalhos de reciclagem feitos pelos alunos, também foi apresentado aos presentes a horta que é cultivada na creche e demostrado como é feito todo trabalho de educação ambiental com os alunos, buscando sempre integrar os pais em todas as ações realizadas.  A Creche Cristiano Martins atende a 82 alunos, que cursam a educação infantil do primeiro ao quinto ano.

Sobre o projeto Sala Verde:

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Possibilidade de chuva