Programa Criança Feliz realiza capacitação em creches de Bayeux

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 30/08/2018 às 12:41

As crianças das creches Clotilde Rodrigues Catão, no bairro do Mario Andreazza e a Vovó Genésia, no Alto da Boa Vista, tiveram a tarde da quarta-feira (29) repleta de diversões e brincadeiras, proporcionadas pelo laboratório de capacitação do programa Federal Criança Feliz.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação. Participaram da qualificação os visitadores de 25 municípios da Paraíba. A capacitação foi dividida em dois dias (29 e 30), no período da tarde. No primeiro dia, foram desenvolvidas atividades com as crianças e nesta quinta-feira será em conjunto com os pais.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) acompanhou o primeiro dia de capacitação e externou sua felicidade em ver um programa tão importante sendo desenvolvido em Bayeux.
“Nossas crianças merecem todas as oportunidades de terem uma infância mais estruturada, para que possam ter um futuro melhor”, declarou.

Sobre o Programa Criança Feliz:

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e tem como principal objetivo estimular as crianças corretamente desde os primeiros meses de vida. Isso se dá por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família. As equipes do projeto farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura e etc. A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Possibilidade de chuva