Primeira Caminhada Outubro Rosa é realizada na Lagoa, com programação toda voltada à saúde da mulher

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 24/10/2018 às 14:20

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (24), da Primeira Caminhada Outubro Rosa, no Parque Solon de Lucena (Lagoa). A Caminhada foi promovida pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Com o objetivo de promover atividades que melhorem a qualidade de vida e orientar as mulheres atendidas pelo NASF sobre sua saúde, a programação da caminhada contou com acolhimento dos grupos por psicólogos, alongamento e aquecimento realizados por educadores físicos, aula de zumba, relaxamento realizado por fisioterapeuta e atendimento de fonoaudiólogos.

O evento também contou com uma palestra voltada para a saúde da mulher e com um café da manhã para todos os participantes. Gratidão foi o sentimento da coordenadora do NASF, Eriana Fernandes, ao falar sobre o sucesso do evento. "Muita gratidão por poder proporcionar momentos como esses aos usuários do Município e por contribuir com a manutenção da saúde deles, podendo, também, promover uma melhora na sua autoestima".

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) ressaltou a importância de ações assim "para que à população possa ter cada vez mais acesso as atividades que promovam a qualidade de vida".

Possibilidade de chuva