Prefeitura realiza ‘Dia D’ da Campanha Vacinação contra Poliomielite e Sarampo neste sábado

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Andreza Andrade em 17/08/2018 às 14:33

O ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontecerá neste sábado (18) em todo país. Em Bayeux, a Secretaria de Saúde informa que todas as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município estarão abertas das 8h às 17h para vacinar as crianças. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 8h, nas UBS Imaculada I e III.

Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não - com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

A coordenadora de Imunização da Saúde do Município, Egler Cristine, explica que para ter acesso a vacinação, o responsável pela criança deve comparecer em uma UBS mais próxima de sua residência e apresentar a caderneta de vacina para avaliação. “Em certos casos, de acordo com a situação vacinal da criança, a vacina é obrigatória”, disse. A meta, segundo Egler, é vacinar mais de cinco mil crianças.

A campanha nacional vai até o dia 31 de Agosto, e as crianças podem ser vacinadas das 7h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Dado não disponível