Prefeitura realiza formação para professores da Educação Infantil de Bayeux

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 02/08/2018 às 14:06

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, está realizando constantes qualificações com professores da Rede Pública do Município. Nesta quarta-feira (01), os docentes da Educação Infantil se reuniram no Centro de Formação de Professores (Cefor) para participar de formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada no ensino de todo o país a partir do próximo ano.

Segundo a técnica de Educação Infantil, Vitória Dantas, a BNCC está sendo estudada pelos professores e gestores da Educação do Município há algum tempo, visto que se trata de uma preparação para uma nova forma de educar. Vitória ressaltou ainda que se tratando da educação infantil é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa”.

Para o secretário de Educação George Bezerra, a iniciativa visa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os alunos de Bayeux e, para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação dos professores. “Eles (os professores) são os grandes responsáveis por nos formar e preparar para o futuro, nada mais justo que formá-los para darem o melhor possível”, disse.