Prefeitura promove Fórum Comunitário do Selo Unicef para discutir políticas públicas para crianças e adolescentes

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 30/08/2018 às 13:15

A Escola Técnica Estadual de Bayeux recebeu nesta quarta-feira (29), o Fórum Comunitário do Selo Unicef, para discutir as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes da cidade. O Fórum teve como objetivo levantar questões e discussões que possam ajudar na conquista, pela segunda vez, do Selo Unicef na cidade.

A programação do evento, que se estendeu durante todo o dia, contou com apresentações de grupos culturais ligados ao Núcleo da Cidadania dos Adolescentes e foi repleto de discussões, entre as lideranças responsáveis pelas estratégias para a conquista do Selo, em relação as políticas públicas que podem ser implantadas, para melhorar a realidade dos jovens da nossa cidade em situação de vulnerabilidade.

O Fórum foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretária de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA). O evento também teve o apoio das secretaria da Educação, Saúde, Comunicação e Cultura, Esporte e lazer.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) salientou seu apoio ao evento e ressaltou a importância de iniciativas como essa, para que as políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes, possam cada vez mais trazer melhorias e, assim, ajudar a construir um futuro melhor para eles.

Participaram do Fórum o vereador Lico, o secretário de Planejamento, Márcio Ferreira, a secretária do Trabalho e Ação Social, Ediclê Travassos, a articuladora do Selo e secretária adjunta da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Francemary Oliveira, o mobilizador de adolescentes do Selo e diretor de cultura, Diego Silva, a diretora do CMDCA, Benedita, O coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Gérson Viana e a secretária do Esporte, Cultura e Lazer, Allyne Bianchi.

Entenda sobre o Selo Unicef:

O Selo Unicef é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.
O regulamento do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico do Selo.

Possibilidade de chuva