Prefeitura promove aula de Zumba para os moradores do Mário Andreazza

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 27/08/2018 às 11:29

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretária de Saúde, por meio da Coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveram no último sábado (25), no Ginásio Omir Domiciano, no Mário Andreazza, um aulão de Zumba, com o objetivo de proporciona à população um dia especial para cuidar da saúde física e mental, através da prática de atividades físicas.

Além das atividades físicas, através da dança, à população também contou com avaliação de medidas corporais, orientação nutricional e exercícios respiratórios. O evento teve a participação do grupo Cai na Dança e professores convidados. A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e uma ambulância com equipe de primeiros socorros, participaram da ação, para prestar assistência e dar segurança aos presentes.

Para o prefeito Mauri Batista (Nôquinha) proporcionar momentos assim, que possam trazer  qualidade de vida para os bayeuxenses e mostrar a importância da práticas de atividades físicas, também faz parte dos objetivos da sua gestão.

‘’As aulas de Zumba, além de divertidas, ajudam em problemas como a depressão e o estresse, e o nosso objetivo é exatamente esse, proporcionar uma vida mais leve e com bons hábitos para a população bayeuxense’’, concluiu.

ZUMBA – A zumba é uma atividade física aeróbica, com movimentos de dança que mistura uma série de ritmos, principalmente os latinos, como merengue, salsa e reggaeton. Criada na Colômbia há alguns anos, a zumba rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas.

Dado não disponível