Prefeitura inicia o II Ciclo de Palestras do Programa Bolsa Família na Educação

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 22/08/2018 às 08:55

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação do Programa Bolsa Família na Educação iniciou, no último dia 21 de agosto, uma sequência de palestras que serão feitas nas escolas do Município e que visam esclarecer as condicionalidades do Bolsa Família na área da educação para os pais dos alunos.

O II Ciclo de Palestras do Programa Bolsa Família na Educação (Divisão de Apoio ao Aluno), que tem o apoio do Prefeito Mauri Batista (Nôquinha) e da Secretária e chefe de gabinete Marcela Batista, fez sua primeira passagem neste semestre pela EMEF Flávio Ribeiro Coutinho, no bairro de Brasília, e teve as presenças de pais, professores, supervisores e da diretora escolar Ana Paula. O coordenador do Programa Bolsa Família na Educação e palestrante do Ciclo, o professor e mestre Gérson Viana, mostrou a importância do programa para o combate à infrequência e evasão escolar.

O secretário de Educação, George Bezerra, comentou sobre o Ciclo e ressaltou é importante que os pais realmente participe em todas suas edições

Também foi apresentada aos presentes a FICAI (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente), que agora também foi adotada pelo município de Bayeux como mais uma ferramenta para garantir a presença dos alunos em sala de aula e a educação da cidade acima da média nacional de frequência escolar.

As palestras continuarão seu ciclo pelas escolas da cidade. Fiquem atentos às datas e horários. As informações serão dadas pelas coordenações de cada escola.

Variação de nebulosidade