Prefeitura entrega materiais didáticos e inicia aulas do Curso Profissionalizante de Mecânico de Motos

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 07/08/2018 às 15:06

O primeiro Curso Profissionalizante de Mecânico de Motos, promovido pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, teve início nesta segunda-feira (6) com a entrega dos materiais didáticos e Aula Inaugural, no Centro de Formação de Professores (Cefor).

De acordo com o secretário de educação, George Bezerra, está ação visa suprir uma lacuna existente na formação e qualificação profissional do Município, pois atende mais de 40 famílias impulsionando a economia local com a projeção de abertura de micro e pequenas empresas na cidade. “Vale salientar que há uma parceria estreita e forte com o Governo Estadual para que a prosperidade e a qualidade de vida sejam melhoradas em todo estado”, comentou.

A primeira aula inaugural se tratou de uma apresentação do curso para os alunos, e a partir desta terça-feira (07), as aulas próprias do curso iniciam das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira, na Escola Municipal Edgard Seager.

O coordenador do curso, Fábio Luiz, adiantou ainda que há uma perspectiva de que novas turmas abram muito em breve, visto que há uma vasta lista de espera. “Temos mais de 100 inscritos num cadastro de reserva e, por isso, pretendemos o mais rápido abrir novas turmas. Também estamos planejando evoluir o curso de profissional para técnico”, disse.

Estiveram presentes neste primeiro dia de curso, além do secretário George Bezerra, do coordenador Fábio Luiz, os coordenadores de Finanças, Handerson Souza,  e Estatística, Jeferson Viana, da Prefeitura e a equipe de professores que darão as aulas do curso.

Possibilidade de chuva