Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre interdição parcial do Hospital João Marscicano

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 07/11/2018 às 11:32



A Prefeitura Municipal de Bayeux vem esclarecer à população sobre as interdições, na última terça-feira (06), de duas alas do Hospital Materno Infantil João Marsicano, pela Agevisa e Conselho Regional de Saúde (CRM). A interdição parcial do Hospital se deu devido a falta de equipamentos, que já estão em processo licitatório para aquisição e, assim, as adequações solicitadas pela Agevisa serão atendidas. A gestão está trabalhando, para que os problemas sejam solucionados, o mais rápido possível e o povo de Bayeux volte a ter seus filhos nascidos na cidade no prazo de uma semana.  

A gestão entende os transtornos que a interdição desse instrumento causa aos bayeuxenses, mas explica que o Hospital já havia sido notificado seis vezes em gestões anteriores. A última notificação havia sido feita no dia 28 de fevereiro de 2018, e as solicitações não havia sido atendidas pela direção do Hospital nesse período. 

A atual gestão estava buscando se adequar ao que foi solicitado pela Agevisa, pois, caso essas providências não tivessem sindo tomadas, o Hospital teria sido totalmente interditado. Porém, a Agevisa, que está cumprindo seu papel de órgão fiscalizador, encontrou dois itens que ainda não tinham sido solucionados, mas, reafirmamos, já estavam em processo licitatório. 

Todo antedimento ambulatorial do Hospital continua funcionando normalmente, as especialidades das alas que foram interditadas, estão sendo encaminhadas para hospitais de referência em João Pessoa. 

 

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 23ºC
27º
Máx 31ºC
Possibilidade de chuva