Prefeitura e Secretaria de Saúde trabalham em conjunto para melhorar o atendimento à população; veja as ações

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 30/08/2018 às 14:30

A Prefeitura Municipal de Bayeux, em ações conjuntas com a Secretária de Saúde, vem trabalhando para trazer investimentos e reestruturar a Saúde do Município para, assim, proporcionar aos bayeuxenses, que precisam utilizar o Sistema de Único de Saúde (SUS) da cidade, um atendimento com cada vez mais qualidade, conforto e comodidade.

Em setembro, instrumentos importantes relacionados à Saúde serão entregues à população. O maior deles é a Policlínica Benjamin Maranhão, que será reinaugurada, após está sendo toda reestruturada, com recursos próprios. Os bayeuxenses também irão ganhar mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mário Andreazza, uma obra que estava paralisada há cinco anos e será entregue próximo mês.

Também foram adquiridos seis carros 0 km, para transportar quem precisa fazer tratamentos e consultas em hospitais fora da cidade. Os carros foram adquiridos com verbas destravadas de programas que estavam parados desde o ano de 2015. Uma van, e mais seis ambulâncias, sendo duas zero km, que foram locadas, foram adquiridas, para poder atender todas as demandas da população.

Outras ações importantes foram desenvolvidas, como as 100 cirurgias de catarata, que estavam paralisadas por mais de dois anos. A ampliação da rede de atendimento ao pacientes com glaucoma, em 70%, o atendimento dos 30% restante já está sendo licitado. A fila de espera de exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância magnética, ecocardiografia, Doppler e outras, foi zerada. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi equipada com 3 respiradores mecânicos, com recursos próprios, antes só existia um.

Além disso, com muito empenho, foi trazido de volta verbas de programas para serem destinadas a realização de exames de alta complexidade, que já poderão ser realizados em 2019. Os servidores da Saúde e SAMU receberão fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A Atenção Básica da Saúde, conseguiu as melhores notas da história, na avaliação do PMAQ, recebendo em 2018 o triplo do valor da premiação de 2017.

Outros vários projetos estão em andamento, como a ampliação dos laboratórios, reformas das UBS e do Hospital Materno Infantil João Marscicano , a construção, em 2019, do Centro de Referência da Mulher e do Centro de Diagnóstico por Imagem da cidade, que já tem o projeto em fase final, para ser enviado à Brasília e, com isso, ter a liberação da verba.

Com tantas ações importantes sendo realizadas e outras em andamento, o prefeito Mauri Batista (Noquinha),  afirmou que está “satisfeito com as melhorias que a Saúde de Bayeux vem recebendo, pois isso tudo só traz benefícios para à população”.

O secretário de Saúde, Edvan Benevides declarou que está cada vez mais empenhado e trabalhando que a Saúde na cidade, mesmo em meios as dificuldades encontradas, possa continuar realizando ações importantes. O secretário ainda ressaltou a “autonomia e suporte, que o prefeito Nôquinha vem dando para que a saúde possa continuar fazendo o melhor possível para atender à população de Bayeux”.

Dado não disponível