Prefeitura de Bayeux se reúne com SEBRAE para executar oficinas 'SEI'

O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Turismo, Ramon Acioli, se reuniu na manhã de hoje (3), com representantes do SEBRAE para discutir a execução das ‘Oficinas SEI’, que serão realizadas de maio até julho, na “Sala do Empreendedor” de Bayeux. O objetivo é fortalecer o empreendedorismo na cidade, através da capacitação.

De acordo com a consultora do SEBRAE, Taciana Alves, as oficinas estão marcadas para acontecer no período de 29 de maio a 2 de junho; e de 5 de junho a 9 de julho com temas voltados para o empreendedorismo como: gestão, planejamento e relacionamento com as distribuidoras. “Com as qualificações, ajudamos empresários formais e informais de Bayeux a gerir seu próprio negócio”, disse.

Para o secretário Ramon Acioli, através da parceria com o SEBRAE e por meio do programa ‘Sala do Empreendedor’, a Prefeitura vai poder ter apoio e acompanhamento especializado nos projetos que serão desenvolvidos na cidade. “Já temos cerca de 3 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) e uma parcela significativa tem procurado a capacitação. Nosso foco é que essa busca só aumente e que Bayeux tenha um cenário de desenvolvimento em todas as áreas”, falou.

Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Turismo, Bruno Sena, e o Agente de Orientação Empresarial do SEBRAE, Wagner Alves.