Prefeitura de Bayeux realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, várias ações para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida. As atividades aconteceram no Centro de Convivência Benjamim Maranhão e no Restaurante Popular.

Prefeitura de Bayeux realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Entre os serviços estavam: palestras sobre depressão, verificação arterial, orientação de saúde bucal, orientação nutricional e postural, distribuição de materiais educativos contra arboviroses, tabagismos, distribuição de preservativos e atividades de fisioterapia, além de café da manhã.

Segundo o prefeito Berg Lima, o objetivo é de sempre proporcionar o melhor para os bayeuxenses por meio de atividades que elevem a auto-estima e que os estimulem a encontrar maneiras de levar a vida de uma maneira sadia. "Com essas e outras ações queremos garantir que a população seja atendida por um serviço de saúde mais humanizado", ressaltou.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada no dia 7 de Abril de 1948 e fundamentada pelo direito do cidadão à saúde. Para este ano a OMS definiu como tema a Depressão.