Prefeitura de Bayeux realiza abertura do Programa Novo Mais Educação e empossa aprovados em processo seletivo

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira (19), a abertura do Programa Novo Mais Educação, que irá atender 28 escolas do município. Durante a solenidade, na Escola Técnica Estadual, foram empossados todos os aprovados no processo seletivo para mediadores e facilitadores.

A Secretaria de Educação, Adriana Diniz, falou um pouco sobre o programa educacional. “ Hoje é um dia muito importante para a educação do nosso munícipio, este ano a seleção dos mediadores e facilitadores foram feitas através de um edital público, isso mostra o compromisso da gestão no processo de qualificação e democratização do processo educacional”, contou.

Diego Silva, facilitador da língua portuguesa, ministra aulas na Escola Maria José Pinto de Lima no Mário Andreazza, falou que o programa novo mais educação vai alavancar a educação do município. “Com o programa vamos aumentar o nosso número no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e com muito trabalho vamos formar e educar muitos jovens da nossa cidade para o futuro” finalizou.

Novo mais educação - O objetivo do programa é promover o acompanhamento pedagógico nas em Língua Portuguesa e Matemática e de atividades no campo das Artes, Cultura, Esporte e Lazer, nas escolas da rede municipal de ensino de Bayeux. No total, 160 candidatos foram aprovados na seleção e serão empossados, passando a atuar na educação do município.