Prefeitura de Bayeux pretende vacinar mais de 5 mil crianças em Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 07/08/2018 às 10:49

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começou nesta segunda-feira (6) e a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, informa que as vacinas estão sendo ofertadas nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, das 7h às 16h30, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de Agosto.

Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não -- com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

A coordenadora de Imunização da Saúde do Município, Egler Cristine, explica que para ter acesso a vacinação, o responsável pela criança deve comparecer em uma UBS mais próxima de sua residência e apresentar a caderneta de vacina para avaliação. “Em certos casos, de acordo com a situação vacinal da criança, a vacina é obrigatória”, disse. A meta, segundo Egler, é vacinar mais de 5 mil crianças.

A campanha tem por objetivos:

1.  Vacinar quem nunca tomou a vacina;

2.  Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;

3.  Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No próximo dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, onde todos os postos estarão abertos no sábado para facilitar a vacinação.

Possibilidade de chuva