Prefeitura de Bayeux entrega kits de utensílios de bebês para gestantes e lança “Programa Criança Feliz“

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 01/08/2018 às 13:19

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, entregou, nesta terça-feira (1), kits de auxílio natalidade para mulheres gestantes da cidade. Na solenidade, que aconteceu no Centro de Formação de Professores (Cefor), ainda foi lançado oficialmente o ‘Programa Criança Feliz’ que visa dar assistência contínua a essas gestantes.

Neste primeiro momento, 50 mulheres atendidas pela Secretaria, principalmente pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que estão localizados nos bairros do Mário Andreazza, Imaculada, Jardim Aeroporto e Sesi, receberam um kit com utensílios básicos para os bebês, como Banheira, Fraldas, Mamadeiras, entre outros.

Segundo a secretária Ediclê Travassos, essas primeiras beneficiadas foram escolhidas devido ao período da gravidez que estão (entre 8 a 9 meses) e, por isso, tinham maior necessidade. “Mas, todas as gestantes atendidas pela Secretaria de Ação Social, irão receber o kit”, frisou.

O Prefeito Mauri Batista (Nôquinha), que esteve presente na solenidade de entrega, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância. “Hoje pra gente está sendo um momento bastante importante, pois a gente está propiciando o retorno dos serviços que é de nossa obrigação, e nada mais gratificante que cumprir nossas obrigações”, disse.

A gestante Ana Paula, uma das beneficiadas, discursou em gratidão pela assistência que está recebendo da Prefeitura e comentou que, hoje, se sente cuidada. “Eu falo em nome de todas as gestantes que é muito bom poderem contar com a Prefeitura nessa fase que estamos vivendo. Muitas de nós não têm renda e essa ajuda veio numa bora hora. Eu me sinto cuidada pela Assistência Social”, relatou.

Além do prefeito Nôquinha e da secretária Ediclê, ainda estiveram presentes no evento, a secretária adjunta de Ação Social Maria Francimary e uma equipe da Secretaria, a primeira dama Maria das Graças, o vereador Adriano do Táxi, entre outros.

Programa Criança Feliz

De acordo com a secretária Ediclê Travassos, o programa tem o objetivo de prestar uma assistência mais aprofundada para as gestantes. Foi-se preparada uma equipe, denominada de “Visitadores”, que estarão visitando as mulheres em suas residências, auxiliando-as sobre seus direitos e deveres enquanto mães.

“Essas pessoas vão ficar responsáveis de orientar essas mães no pré-natal, vacinação, acesso a benefícios sociais dos quais elas têm direito, enfim, vão cuidar da melhor forma possível para que as gestantes tenham uma boa gestação e um bom parto, e que seus bebês sejam assistidos, também, pelo que tiver necessidade”, explicou Ediclê.

Auxílio para Todas

Para ser uma das mulheres gestantes atendidas pelos serviços da Secretaria de Ação Social, é necessário comparecer à Sede da Secretaria ou em uma das Unidades do CRAS mais próxima de suas residências, portando documentos pessoais, e solicitar o apoio.