Prefeitura de Bayeux anuncia a criação do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal com entrega de viatura e fardamento

O prefeito Berg Lima anuncia nesta quarta-feira (18), a criação do Grupamento de Defesa Ambiental, que coordenará as ações da Guarda Civil Municipal na prevenção e combate aos crimes contra o meio ambiente no município. Durante a solenidade, o prefeito entregará o fardamento e do veículo do efetivo. O evento acontece às 14h, na Escola Técnica Estadual de Bayeux.

O efetivo vai trabalhar diuturnamente em fiscalizações, visando responder de forma ainda mais rápida às demandas ambientais em Bayeux. Segundo o prefeito Berg lima, esse investimento está sendo possível porque a Prefeitura de Bayeux tem compromisso com o bem estar da população e vem tratando à questão da segurança e do meio ambiente como uma das prioridades da gestão.

“Essa solenidade simboliza, mais uma vez, a responsabilidade que a gestão tem com a valorização da Guarda Civil e, sobretudo, do cuidado que a administração municipal tem com a cidade. Estamos empenhados em dar mais segurança à população e de cuidar dos patrimônios e da natureza que rodeiam o município. Com a atuação do Grupamento de Defesa Ambiental, vamos ter respostas rápidas e mais efetivas às tentativas de agressão contra o meio ambiente, disse o prefeito Berg Lima.

Além da viatura e do fardamento, o prefeito Berg Lima também fará a entrega das portarias do Grupamento de Defesa Ambiental.