Prefeito Berg Lima inaugura posto de atendimento da Secretaria da Fazenda

O prefeito Berg Lima, inaugurou na manhã desta quinta-feira (20), um novo posto de atendimento da Secretaria da Fazenda em Bayeux. A unidade, que está localizada na Casa da Cidadania, faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura vem realizando para a modernização da gestão fiscal, com finalidade de aumentar a eficiência, transparência e a arrecadação do município.

Prefeito Berg Lima inaugura posto de atendimento da Secretaria da Fazenda

Durante a inauguração, o prefeito Berg Lima, falou da importância do novo posto de atendimento, que visa garantir a uniformização dos procedimentos e a agilidade na resolução de demandas. “A entrega desse equipamento a população vai melhorar a política de arrecadação e administração tributária do município. Nosso compromisso é com o bayeuxense. Cuidar das finanças e do patrimônio público municipal é prioridade da nossa gestão”, disse.

Segundo o secretário da Fazenda Jeandro Dantas, o novo posto vai garantir ainda mais praticidade de atendimento ao bayeuxense com os serviços tributários.  “Esta será mais uma opção que o contribuinte vai ter para emitir boleto do IPTU e ter assistência em outros serviços tributários. Além disso, a Casa da Cidadania possui agência bancária, o que vai facilitar ainda mais a vida da população por ter um serviço completo em um lugar só”, falou.

Entre os serviços prestados pelo novo ponto de atendimento estão: Emissão de notas fiscais avulsas; Emissão de Certidões Negativas de Débitos; Consulta ao ISS - Imposto Sobre Serviços; Consulta ao IPTU e TCR; Emissão de DAM’s; e Parcelamento Administrativo dos Débitos Municipais. “A Secretaria da Fazenda está avançando com os serviços ofertados a população. Com esse posto avançado, estaremos levando os serviços tributários ao contribuinte, deixando ele mais próximo das instituições financeiras”, descreveu o diretor de tributação da Secretaria da Fazenda , Jairo Cavalcanti.

A Casa da Cidadania - Cerca de 6.500 pessoas são atendidas por mês. O local funciona das 8h às 14h e possui postos de atendimento do Detran, SINE, Procon, Cagepa, IPC, e entre outros.

A inauguração também contou com a presença do secretário adjunto, Vitus Cabral.