Prefeito assina ordem de serviço para a o início imediato das obras do CREAS do bairro do Baralho

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 18/12/2018 às 15:28



Mais uma obra será retomada pela Prefeitura Municipal de Bayeux. O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) assinou, nesta terça-feira (18), a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que será construído no bairro do Baralho. 

A obra estava paralisada desde 2017, devido ao tempo foi necessário que, através da Secretaria de Planejamento, fosse realizada uma reprogramação e, com isso, uma nova licitação, que foi encaminhada e liberada pela Caixa Econômica Federal.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é veiculado a Secretaria de Trabalho e Ação Social. É uma unidade pública onde são atendidas famílias e pessoas, que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Nas unidades, obrigatoriamente, são ofertados o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. 

O prefeito Nôquinha afirmou que "os investimentos nas áreas sociais são de extrema importância, para que cada vez mais os bayeuxenses, que se enquadrem em situações de violação dos direitos humanos ou risco social, possam ter apoio com um trabalho social humanizado e acessível".

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço, a chefe de gabinete, Marcela Batista, a secretária de Planejamento, Nathali, Zadis Lira, a secretária do Trabalho e Ação Social, Ediclê Travassos, a secretária adjunta do Trabalho e Ação Social, Francimeire Silva, o secretário de Finanças, Jairo Cavalcante e o presidente da Câmara, Adriano do Táxi.

Tempo

Bayeux

Mín 23ºC
27º
Máx 31ºC
Possibilidade de chuva a tarde