Policlínica Benjamin Maranhão é entregue à população, após reforma e modernização

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 22/11/2018 às 11:07



Melhorar os serviços de Saúde oferecidos à população, vem sendo um prioridade da atual gestão municipal. Prova disso é a reforma da Policlínica Benjamin Maranhão, que foi entregue aos bayeuxenses, na noite desta quarta-feira (21). A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, devolveu ao povo uma Policlínica reformada e modernizada, onde serão oferecidos atendimentos médicos, nas especialidades de clínica geral, oftalmologia, ortopedia, reumatologia, cardiologia, geriatria, proctologia, ginecologia e obstetrícia, pediatra, urologia, radiologia e psiquiatria adulto e infantil.

A Policlínica Benjamin Maranhão será referência na cidade, em atendimentos de  fisioterapia motora, respiratória e funcional, em psicologia e nutrição. Novos serviços também serão oferecidos, como o tratamento especializado em ferimentos crônicos, ofertando insumos e procedimentos especializados para trata-las, e a farmácia, que passará a funcionar dentro da unidade, tendo todos os medicamentos disponíveis na policlínica, para facilitar o atendimento à população. 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que estava interditado desde 2017, irá voltar a funcionar dentro da Policlínica. O CEO teve o número de consultórios com gabinetes odontológicos ampliados, de quatro para sete, e voltará suas atividades com equipamentos novos e modernos, para realizar atendimentos a pacientes com necessidades especiais, tratamento de canal, realização de cirurgias de média complexidade, tratamento periodontal, realização de radiografias, próteses, entre outros. 

O setor de regulação e marcação de exames, também irá funcionar na Policlínica, com melhoria em seu sistema, com classificação de risco, triagem e protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), para evitar as filas intermináveis de exames de alta complexidade. Um posto de coleta laboratorial também será implantado na Policlínica.

A nova Policlínica Benjamin Maranhão foi pensada para ser um instrumento acessível a toda população, então seu prédio está totalmente adaptado para atender portadores de deficiências físicos e visuais. 

A Policlínica também irá dispor de espaço Kids dentro da unidade, para que as crianças possam se divertir, enquanto aguardam atendimento e de academia ao ar livre, para realização de atividades físicas com os usuários, através do acompanhamento de equipe especializada.

Reestruturada, modernizada e pensada para melhor atender à população. Está é a cara da nova Policlínica Benjamin Maranhão. Na reinauguração estiveram presentes o prefeito da Bayeux, Mauri Batista (Noquinha), a chefe de gabinete, Marcela Batista, o secretário de Saúde, Edvan Benevides, a secretária adjunta de Saúde, Fátima Amorim, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Glauber Novais, o secretário de Infraestrutura, Adriano Martins, O secretário de Administração, Márcio Fernandes, secretário da Fazenda, Jaíro, o secretário de Meio Ambiente, José Roberto, a secretária de Ação Social, Ediclê Travassos, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Fernando, secretário executivo do Procon Municipal, Israel Remora, os procuradores do Municipio, Aécio Farias e Suelen, o presidente da Câmara, Adriano do Taxi, os vereadores, Roni Alencar, Uedson Orelha, Roberto Silva, Cabo Rubem, Zé Baixinho, Tenente Ricardo, Guedes, Inaldo Andrade, Josauro Pereira e as vereadoras Dedeta, França e Danielle Caetano. 

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 24ºC
28º
Máx 32ºC
Variação de nebulosidade