Fé e Devoção

Encenação da Paixão de Cristo de Tambay emociona bayeuxenses

Mergulhar no passado sagrado e reviver a história de Jesus Cristo, esse foi o objetivo da 16° edição da peça “A Paixão de Cristo”, realizada no bairro de Tambay. A apresentação que aconteceu entre os dias 17 e 18 de abril atraiu uma multidão pode acompanhar a história de vida de Jesus, contada pelos atores do grupo de teatro ‘Em Busca da vida’.

Encenação da Paixão de Cristo de Tambay emociona bayeuxenses

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer garantiu todo o apoio logístico para a apresentação, com iluminação, tablados e tendas. O evento teve ainda o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Infraestrutura e da Guarda Municipal, dando total assistência ao evento.

Dona Maria Conceição de 42 anos, moradora do bairro de Tambay, ficou emocionada com a apresentação. Durante a peça, ela elogiou a organização e a estrutura. “Acompanho desde o início, esse ano o cenário foi caprichado, a estrutura, a iluminação tudo perfeito. Os atores deram um show a parte, e nos emocionaram bastante”, contou.

Com 42 artistas no elenco, o espetáculo da Paixão de Cristo encantou o público de Tambay e cidades vizinhas. O Ator Iran Félix, que fez o papel de Herodes, agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização da peça. “Esse ano, realmente a equipe da Secretaria de Cultura se empenhou, além da estrutura, disponibilizou também a mão de obra, essa junção faz parte do grande sucesso da nossa peça”, finalizou.

Nesta edição além da encenação do nascimento de Cristo, a última ceia e a morte de Jesus, houve também uma homenagem especial pelos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.