Educação alimentar também faz parte do cardápio da Rede Municipal de Ensino; confira as imagens

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 25/09/2018 às 12:46

A alimentação saudável é de extrema importância para o desenvolvimento de nossas crianças e influência diretamente em seu aprendizado. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Bayeux, tem um cuidado e atenção especial com a merenda escolar que é distribuída para os alunos da rede Municipal de Ensino.

Por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com o setor de nutrição do Município, os cardápios são elaborados em conformidade com as recomendações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Visando o crescimento, desenvolvimento e rendimento escolar dos alunos.

Oferta-se refeições saudáveis, com o intuito de promover a educação alimentar e nutricional. A aquisição de alimentos leva em consideração características, como: faixa etária dos alunos, cultura local, infraestrutura das cozinhas, safra dos alimentos, aceitação dos mesmos e orçamento disponível. Os cardápios são produzidos com muito cuidado, visando sempre o seguimento das diretrizes estabelecidas.

Visitamos a Escola Moacir Dantas, que fica localizada no bairro do Jardim Aeroporto, para mostrar o momento de distribuição da merenda. A escola atende atualmente 420 alunos, matriculados na educação infantil IV e V, ensino fundamental I (do primeiro ao quinto ano), fundamental II (do sexto ao nono ano) e nos quatro ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da merenda, os alunos do turno da manhã também recebem um desejum, assim que chegam na escola.

Confiram as imagens:

Variação de nebulosidade