Décima Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quarta-feira, em Bayeux

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 21/11/2018 às 13:23



A décima Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve inicio na manhã desta quarta-feira (21), na Arena Tambay, com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), se estenderá até as 17h00. 


A abertura da solenidade contou com a apresentação musical do Grupo Cultural Dom Hélder Câmara, em seguida foi realizada a palestra, abordando o tema da conferência, ministrada por Naiara Toscano de Brito. A programação contará com debates sobre a garantia dos direitos e politicas públicas integradas, inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, entre outros temas.


As propostas surgidas através destes debates, serão levadas para a conferência estadual, onde serão consolidadas para serem encaminhadas para a conferência nacional e, assim, poderem ser implantadas no Município. O evento contou com a presença das entidades representativas das crianças e adolescentes da cidade, da sociedade civil e de representantes do Município. 


Estiveram presentes no evento a secretária de Ação Social, Ediclê Travassos, secretária adjunta da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Francemary Oliveira, O coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Gérson Viana, a presidente do CMDCA, Benedita Tavares, a vice-presidente do CMDCA, Célia Domiciano, a professora da Universidade Federal da Paraíba, Socorro Vieira, o conselheiro Tutelar, Jackson Alves, o diretor do REMAR, Lorenzo Delaine, o comandante da Guarda Municipal, Nascimento e o secretário adjunto de Planejamento, Zades Lira. 

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 24ºC
28º
Máx 32ºC
Variação de nebulosidade