Comissão se reúne para discutir projeto para implantação do Orçamento Participativo de Bayeux

O Prefeito de Bayeux, Berg Lima, se reuniu na tarde da última quinta-feira (20), com a comissão do Orçamento Participativo de Bayeux (OPBY), juntamente com a procuradoria do município, para discutir os pontos do projeto para a implantação do orçamento participativo no município

Para o prefeito Berg Lima, o orçamento participativo será uma importante ferramenta que ajudará no desenvolvimento do município. “Esse programa irá ajudar a nossa cidade a se desenvolver de forma justa, atendendo as demandas da população. Com ele, o povo poderá decidir como o dinheiro da cidade deverá sem empregado”, comentou.

De acordo com o representante da comissão do Orçamento Participativo de Bayeux, Josivaldo Farias, o projeto prevê a divisão do município em cinco regiões, onde cada região debaterá, através de assembleias, as demandas e prioridades para a localidade.

“Esse programa é uma oportunidade direta do cidadão comum expressar a sua visão da cidade e propor as mudanças que ele achar melhor para o município. É uma forma de aproxima a comunidade com a gestão pública”, disse o coordenador.

Sobre o Orçamento Participativo - é um importante instrumento que permite que o cidadão possa debater e definir os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.