Com apoio da Prefeitura e sob nova administração, Hospital Materno de Bayeux passa por reestruturação e melhorias

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 08/08/2018 às 12:34

O Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, está passando por uma reestruturação e ganhando cara nova. Sob nova administração há cerca de 20 dias, já é possível somar dados positivos como, por exemplo, o aumento no número de atendimentos e as melhorias na parte estrutural. “Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e do empenho da nossa equipe, queremos tornar esta, uma Maternidade referência no Estado”, pontuou Ari Júnior, que está a frente da equipe nova.

Na manhã desta quarta-feira (08), uma das mudanças teve início, é que, agora, as mulheres que participam do programa que as ajuda a planejar suas famílias, chamado ‘Planejamento Familiar’, que acontece todas as quartas e sextas-feiras no Hospital, estarão podendo desfrutar de um café-da-manhã após a reunião do projeto. “A gente implantou esse benefício para elas porque sabemos o tempo que passam aqui na reunião do Programa e a alimentação é peça chave para uma boa gestação”, informou a assistente social Erika Danielle que realiza o trabalho em conjunto com a coordenadora da Assistência Social, Christiane Nascimento.

E por falar em alimentação, essa é mais uma área que teve melhorias. O cardápio, segundo a nutricionista Naria Micheline, teve reforço com a implementação de mais opções em todas as refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários. “Hoje oferecemos um cardápio mais variado, com três refeições para acompanhantes e seis refeições para as pacientes, com alimentos selecionados e de boa qualidade”, relatou.

Já a coordenadora de enfermagem do Hospital, Kiara Braga, que está há cerca de três meses a frente desse cargo, comentou sobre as mudanças da nova direção e disse que acredita que o número de partos feito na unidade aumentou porque a população voltou a confiar nos serviços prestados pelo Materno.

“Hoje nós já podemos oferecer uma melhor estrutura com salas limpas, colchões adequados, lençóis higiênicos, também temos uma equipe mais unida e disposta, enfim, juntos, estamos acompanhando as mulheres desde o seu planejamento familiar até o parto, e isso faz toda diferença quando se trata de trazer uma criança ao mundo”, disse Kiara, complementando que, muito em breve, todo hospital irá passar por uma reforma “Estamos confiantes que vamos dar uma vida nova a esse local e deixá-lo mais aconchegante para atender nossas gestantes”, finalizou.

Para o secretário de Saúde do Município, Edvan Benevides, e o prefeito Mauri Batista (Nôquinha), o Hospital merecia há tempos passar por uma mudança que melhorasse efetivamente o atendimento e, por isso, a Prefeitura está dando todo apoio necessário para que isso aconteça. “Estamos trabalhando, eu e Edvan, em conjunto com o nova equipe, de fato, não deixar faltar nada no Materno e torna-lo referência em atendimento às gestantes”, ressaltou o prefeito.