Banda Marcial da Escola José Ribeiro de Morais ganha destaque na XI Copa Norte e Nordeste de Bandas de Fanfarra

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 06/12/2018 às 18:20

A Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ribeiro de Morais ganhou destaque no XI Copa Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras, organizada pela Associação Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF), realizada em Altinho, em Pernambuco, no último domingo (02).

A banda iniciou suas atividades no dia 07 de maio de 2018, sob a regência do Maestro Ray Gomes da Silva e do Coreógrafo Anderson Costa e conta com incentivos da Secretaria de Educação e do Governo Federal, através do Programa Novo Mais Educação.

Composta por 60 componentes que se dividem nos metais, percussão, corpo coreográfico e baliza, formado por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e integrantes da comunidade, competiu com 32 bandas, dos estados da Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Alagoas e Sergipe. A banda conseguiu destaque e conquistou o 1º lugar na categoria baliza, 2º lugar no corpo coreográfico, 2º lugar na categoria Pavilhão, 3º lugar na categoria Maestro, 3º lugar como banda Banda e teve como destaque individual, Maria Eduarda Inácio Lopes, integrante da comunidade escolar, campeã como baliza.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) parabenizou o desempenho da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ribeiro de Morais e afirmou que ela "estimula a disciplina e isso é importante para os estudos. Isso transforma a vida dos alunos".

Possibilidade de chuva a tarde