Alunos da Escola Municipal Sandra Maria de Souza Carneiro participam de passeio ecológico na Mata do Xém-Xém

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 03/08/2018 às 18:07

A manhã desta sexta-feira (03) foi dia de realizar o passeio ecológico, na Unidade de Conservação Ambiental da Mata do Xem-Xem, com os alunos da Escola Municipal Sandra Maria Carneiro de Souza.

O passeio foi promovido pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e de Educação, com a Guarda Municipal por meio do Grupamento Ambiental.

Os alunos percorreram a trilha por dentro da Mata do Xem-Xem e conheceram um pouco do ecossistema do local e foram guiados pelos guardas do Grupamento Ambiental.

O passeio já faz parte das ações do projeto Sala Verde, que a Prefeitura foi contemplada pelo Ministério do Meio Ambiente, para poder incentivar à educação ambiental na cidade.

Sobre o projeto Sala Verde:

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.