Adquirido com recursos próprios, Prefeitura de Bayeux entrega frota de veículos novos para serviços de saúde

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Andreza Andrade (FOTOS: JHON ALVES) em 03/08/2018 às 14:37

A Prefeitura Municipal de Bayeux alcançou mais uma grande conquista para a cidade. Através da Secretaria de Saúde, o município adquiriu, com recursos próprios, uma frota de veículos que vai contemplar os serviços essenciais da saúde para toda a população. Na manhã desta sexta-feira (3), aconteceu uma solenidade de entrega dos carros, em frente à sede da Prefeitura, e reuniu autoridades e população para celebrar a iniciativa que é pioneira em todas as gestões.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, Edvan Benevides, ao todo são seis carros 0km, quitados, um investimento de R$ 277 mil reais. Eles foram adquiridos com recursos próprios, através de parte de verbas de programas que existem na cidade para poder fazer parte do plano de trabalho traçado pela equipe. “Nunca tinha ocorrido um investimento desses em virtude de que não se utilizavam os programas. Parte desse dinheiro que nós conseguimos utilizar, estava parado desde 2015”, explicou.

Os veículos serão utilizados da seguinte forma: um carro para a Atenção Básica, Saúde Bucal e Vigilância Sanitária, um carro para a média e alta complexidade (UPA E Hospital Materno), um para a Farmácia e Laboratório, um para viagens interestaduais e dois para levar a população para as diversas necessidades em João Pessoa. “A gente organizou de tal modo que conseguimos adquirir os veículos e contemplar diversos programas”, frisou Edvan.

Durante a solenidade de entrega da frota, o prefeito Mauri Batista (Nôquinha) foi enfático em seu discurso, explanou sobre a satisfação em poder contribuir efetivamente com a melhoria da Saúde do Município e parabenizou a Secretaria de Saúde pela grande iniciativa. “Eu fico muito orgulhoso pela equipe de secretários que consegui montar, porque vejo que é um trabalho atrás do outro. Fico mais feliz ainda pela população, pela cidade, que ganha mais um benefício que vai ajudar de verdade em suas necessidades. Eu digo e repito: minha gestão é para o povo”, disse.

Além do prefeito Nôquinha e do secretário de Saúde Edvan, vereadores e secretários discursaram sobre a iniciativa parabenizando a gestão. Estiveram presentes, os vereadores Adriano do Táxi que é presidente da Câmara, Jefferson Kita, Lico, Zé Baixinho, Netinho, subtenente Ricardo, Guedes, Wedson Orelha, Betinho da RS, Cabo Rubens e as vereadoras Danielle Caetano, França, Dedeta.

Os secretários de Educação George Bezerra e sua adjunta Renata Silva, de Infraestrutura Adriano Martins, de Políticas Públicas para Mulheres Lizian Paiva, de Indústria e Comércio Alírio Filho, de Cultura, Esporte e Lazer Alynne Bianchi e seu adjunto Luís Carlos, de Gestão e Controle Luís Barbosa, de Meio Ambiente Roberto Silva e sua adjunta Denise Pontes, de Planejamento Márcio Ferreira, de Fazendo Emerson Fernando, de Segurança Social Paulo Coelho, de Administração Jerônimo Gomes, o superintendente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos (IPAM) Gilson Luís e o diretor Pedro Edivar, o procurador do Município Aécio Farias, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN) Filémon Sena, o diretor da UPA Glauber Novaes, o comandante da Guarda Municipal Nascimento, entre outros.

Variação de nebulosidade