Ação conjunta entre Saúde Mental e Nasf integram serviços oferecidos aos usuários

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 01/08/2018 às 14:00

A Prefeitura Municipal de Bayeux e a Secretaria de Saúde, promoveram uma manhã com uma programação toda especial, voltada para os usuários dos serviços dos  grupos de vivências de setores da Coordenadoria da Saúde Mental, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A ação contou com a presença de profissionais da saúde, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico. O objetivo principal foi integrar, em um dia, no mesmo local, todos os serviços que são oferecidos pela Saúde Mental, Caps e Nasf,

Os usuários tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial, fazer exame de glicemia, auriculoterapia e aromoterapia. Também foram realizadas rodas de conversas sobre doenças crônicas e a sociabilização entre os grupos, através de atividades físicas.

O prefeito Nôquinha ressaltou como “ações assim são importantes,  pois integra os serviços oferecidos pelo município, beneficiando a população e mostrando o que nós oferecemos na área da saúde”.

O coordenador da Saúde Mental, Maurivan Batista explicou que o objetivo da ação “é mostrar que a saúde mental está em todos os níveis, tanto na atenção básica, como média e alta complexidade”.

A coordenadora do Nasf, Eriana Fernandes, explicou como surgiu a ideia da ação. “Tivemos a ideia através do pensamento de fortalecer ações que já existem, como o Hiperdia, integrando mais ainda os serviços que são oferecidos aos usuários”

A ação ocorreu nessa terça-feira (31), na Igreja Católica da Imaculada, localizada na Rua Plácido de Oliveira Lima.

Possibilidade de chuva