Prefeito

Berg Lima
Berg Lima

Berg Lima

Berg Lima é especialista em gestão pública pelo IFPB, graduado em Relações Pública pela UFPB e tecnólogo em Geoprocessamento pelo IFPB.

Também trabalhou na implantação do programa Empreender-JP e participou da equipe de assessoria do SESC-PB, onde abriu seus horizontes para militância cultural e o despertou para criar o projeto “Atitude Cultural: Bayeux Precisa”.

Berg nasceu em 1985, em Guarabira, no brejo paraibano. Mudou-se para Bayeux ainda criança, no início da década de 90, de onde nunca mais saíra. Filho de Maria das Graças Lima e seu Antônio Davi, Berg estudou por 10 anos no antigo Centro Educacional Ebenézer, no bairro do Alto da Boa Vista. Anos depois foi aprovado na seleção do CEFET de João Pessoa, atual IFPB, onde concluiu o ensino médio.

Ainda no ensino médio, aos 17 anos, Berg tomou a atitude de enveredar no caminho da crônica esportiva. Foi através da oportunidade dada pelo radialista esportivo Eudes Moacir Toscano, da Rádio Tabajara AM, que Berg Lima começou sua trajetória na comunicação.

Em 2012, Berg Lima encarou a missão de se candidatar a prefeito na cidade de Bayeux, levando um projeto de renovação política e social intitulado “Bayeux com Atitude” pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Mesmo enfrentando muitas adversidades e uma concorrência financeira desleal, BERG ao lado do seu vice, Anderson Caetano, conquistou de 13.042 votos, ficando em segundo lugar naquele pleito.

Em 2014, Berg foi candidato a deputado estadual pelo PTN, obtendo quase 12 mil votos, dos quais 9.048 em Bayeux, entrando para a história como um dos candidatos mais bem votado da cidade.